escovas definitivas,progressivas.....

boa noite gostaria de algumas orientações sobre o que devo fazer no meu cabelo. meu cabelo é ondulado e muito cheio, não gosto nem de passar a escova, que aí é que aparece mais o volume.gostaria de fazer um tipo de escova(definitiva,progressiva,marroquina....),porém gostaria que meu cabelo ficasse lisinho, tipo japonesa.estive em um salão e a cabelereira disse que eu teria que fazer o teste, fiz e o meu cabelo não passou.ela me indicou fazer um relaxamento, um banho de queratina e voltar em 4 meses para eu fazer o teste novamente para ver se passaria no teste.meu cabelo nas 2 semanas seguintes ficou otimo, voltei lá 20 dias depois para pintar, pois estava com muitos cabelos brancos, principalmente na altura da cabeça.falei com ela que queria clarear o cabelo(cor mel)ela disse que não podia porque eu teria a intenção de fazer escovas definitivas, relaxar...e que não poderia usar tinta com 30% de oxigenada, só no maximo 20%. então confiei nela deixei que ela escolhesse a tinta para pintar ,só sei que ela misturou 2 coloracões que ela falou que daria uma claeada de leve no meu cabelo, a cor não ficou do jeito que eu queria,ficou tipo queimado,vermelhado e eu falei para ela(antes dela pintar)que não queria que ficasse com esse tom, pois não gosto de cabelo vermelho.vou voltar lá para ela dar um jeito, pois liguei para ela e ela falou se eu fizer umas mechas ou luzes vai ficar legal.estou com medo pois meu cabelo era virgem e castanho escuro e agora eu já pintei.ela falou que meu cabelo vai ficar otimo se eu fizer uma escova marroquina.será que existe a possibilidade de ficar do jeito que eu quero, nem que tenha que fazer retoques de 3 a 4 meses, com tanto que fique lisinho e eu possa pentear e lavar com produtos apropriados que ela me indicou que por sinal são muito bons(são da linha skafe) sem que fique com aquele volume.detesto meu cabelo pois é muito volumoso.me ajudem!!!!!!!!! obrigada,marcia.

Olá Márcia, tudo bem? Como você mesma disse seu cabelo era VIRGEM e ainda assim não passou no teste da DEFINITIVA, sua cabeleireira lhe explicou o porque? Seu cabelo é de textura muita fina? Confesso que não entendi a mistura entre DEFINITIVA e RELAXAMENTO que a tal cabeleireira mencionou. O que gostaria de dizer é que é preciso acabar de uma vez por todas com este preconceito para com as chamadas ESCOVAS PROGRESSIVAS. Elas ALISAM sim!!!! e MUITO e qualquer bom profissional de beleza sabe ou pelo menos deveria saber que elas não agridem o cabelo, pois a sua química não reage com NADA que a cliente possa ter no cabelo. NADA MESMO, nem mesmo HENÊ. O que acontece com muita frequência é que as cabeleireiras querem facilitar o trabalho e METEM relaxamento ( a base de amônia ou guanidina) onde não haveria a menor necessidade, detonam o cabelos das pobres coitadas e as impedem de colorir ou descolorir os fios em razão da química que ali permanecerá por muito tempo. Meu conselho é que se vocês gostam tanto de mudar o visual, de colorir, descolorir e depois colorir de novo, Não relaxem o cabelo, Não usem amônia ou guanidina (nem henê) e estarão livres para pintar e bordar. Procure bons profissionais de beleza que saibam pilotar bem uma chapinha, que não tenham pressa e vocês irão se surpreender. Existem boas progressivas no mercado que ALISAM numa só tacada, só depende do PROFISSIONAL. Outro assunto que gostaria de comentar é sobre o tão MALFALADO FORMOLDEÍDO (formol,glutaraldeído...) ele não é e nunca foi esse BICHO PAPÃO que a grande mídia (Anvisa- que vive querendo controlar tudo o que usamos) vive alardeando. A imprensa (ANVISA) sempre mostra os casos extremos, onde pessoas foram vítimas de profissionais (?) inescrupulosos que manipulam por conta própria o formol, adquirido clandestinamente em funerárias etc... Mas, nunca mostra os resultados de cabelos bem cuidados, alinhados e restaurados com progressivas de boa qualidade. Vamos ACORDAR minha gente.... O que DETONA OS CABELOS com muita frequencia é AMONIA e QUANIDINA quando usados indiscriminadamente e o uso de CHAPINHA DIARIAMENTE. Se você usa chapinha todos os dias, cuidado!!! Seus cabelos não vão crescer e estarão sempre se rompendo e desidratados. Faça uma boa progressiva e tenha o prazer de poder sair de casa com os cabelos MOLHADOS e ve-los secarem naturalmente LISOS... Sou profissional de beleza há 15 anos e evito ao máximo colocar química forte em minhas clientes. Utilizo uma progressiva de excelente qualidade (queratina termo ativa pharmhair) e fico triste quando vejo colegas fazendo bobagem na cabeça de pessoas que os procuram na maior boa fé... Abraço a todos. Fernando Terras - SP

Ola! Quero fazer essa pergunta para vc ja que é cabeleiro a mais ou menos 15 anos neh?! Entaum, meu cabelo é cacheado e eu nunk fiz nada nele, no entanto não é bem tratado pq não sei ao certo como cuidar dele pois nunk tive a orientação devida de como fazer isso e por ser tao maltratado é muito rebelde, fik muito alvoraçado e tudo de ruim que se possa imaginar em ficar! Só qndo está molhado que fik bonito mais depois...nem queira ver. Ja tentei me informar sobre o que devo fazer pra ele fik mais comportado e bonito e sem perder os cachos, que são é claro e beleza dele e eu gosto, e ja me disseram pra fazer só relaxamento, ja disseram pra fazer uma marroquina que depois ele voltaria ao normal e ficaria mais bonito entre outros. E como não entendo nada dessas coisas pois nunk fui em um salão de beleza pq não me interessava muito, hoje eu quero ir mais eu tenho muito medo de fazer qualquer coisa ou dar pra alguém que não saiba fazer direito o serviço e me arrepender muito depois. Entao pr fvr me diga oq faço?

Páginas

Comente

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words). Lembre-se: Opinião é diferente de informação. Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas. Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos. Respeite as regras básicas Netiqueta. Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui. Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação. Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras. Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão. Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão). Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo. Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?