Escova progressiva | Beleza e Medicina Alternativa | página 29

Escova progressiva

Procedimento para tornar os cabelos lisos já causou a interdição de dezenas de cabelereiros pela vigilância sanitária, de acordo com esta reportagem no CyberDiet. O problema é o uso de altas concentrações de formol nos produtos caseiros usados no processo.

Veja também esta reportagem na revista Claudia.

Este tipo de alisamento dura cerca de 30 dias.

Você já fez Escova Progressiva?

Trouxe algum benefício real? é picaretagem? Vale a pena? Causou algum efeito colateral?

Deixe aqui o seu testemunho. Vamos revelar os embustes ou recomendar os tratamentos que funcionam de verdade.

Comentários

A questão é que o henê não é

A questão é que o henê não é compatível com nenhuma outra química, ou seja, uma vez que você o henê, você ficará dependente dele até que saia completamente, mas não posso negar que o resultado é bom.

Escova progressiva x Lizzo da nutra hair

Fiz o Lizzo da nutra hair, q é a base de tioglicolato de amônia, há um ano, um mês após tem tido bebê. Desde então meu cabelo está caindo muuuito, chegou a dar falhas, mas nasceu de novo. Quero fazer a Progressiva justamente para dar um jeito nos cabelos q estão crescendo, ficam muito arrepiados. Será q tem algum problema? Vai cair mais? Está dando pra perceber nitidamente onde ainda tem o Lizzo e onde cabelo cresceu, será q a Progressiva vai pegar por igual, vai resolver?
Desde já obrigada.
Tati

Lizzo Nutrahair queda de cabelo

Tati também fiz em julho e o meu cabelo caiu quase 40%, acredito que esse problema esteja atrelado ao produto. Você tomou alguma providência sobre esse assunto? Fez reclamação?

relaxamento e progressiva

Depois que fizer relaxamento nos cabelos qto tempo tenho que esperar para fazer progressiva. E qual é mais indicada?
obrigada
cassiasjp

cabelo cheio

Gostaria de saber quem pode me orientar melhor, meu cabelo é liso porém muito cheio e pesado, tenho muito cabelo, já fiz duas vezes a progressiva e uma vez a inteligente (q não gostei),para reduzir o volume, só q achei q durou pouco tempo e meu cabelo caiu muito, mas q o normal (pois meu cabelo já cai bastante) gostaria de saber se existe algum outro tipo de escova q eu poderia fazer para reduzir o volume?? Já tem +ou- 1 ano q não faço a progressiva porém faço luzes.

Cabelos

eu gostaria que alguem me ajudasse..
eu era loira.. tinha a raiz virgem..
só usava o descolorante.. e não prejudicava o meu cabelo..
dai resolvi mudar radicalmente e de loira passei a Morena..
só q tem um detalhe.. eu fiz 2 mechas no meu cabelo cor de chocolate.. e depois pintei por cima..das mechas.. o preto.. só q não na raiz.. minha raiz continuava virgem.. só q meu cabelo ficou uma presepada.. então eu resolvi pintar de castanho claro.. o q acbou ficando mais feio ainda.. pois tava escuro na frente e atras claro.. então pintei todo de preto..faz 2 meses... que fiz isso e eu quero clarear...alguem pode me dizer.. quantos meses.. mais ou menos eu tenho que esperar?ou se eu pintar essa semana... vai prejudicar???

relaxamento e progressiva

OLa, gostaria de saber se posso fazer relaxamento a base de guanidina e ou tiogligolato de amonia e no mesmo dia escovar e pranchar os cabelos? E tb a nova moda que esta pegando é fazer relaxamento e em seguida progressiva( na mesmo dia, ja retira o relaxamento com o shampoo da escova e parti pra escova progressiva). Isso não estraga o cabelo? Quais os riscos desses procedimentos?

Cassiasjp - email: cassiasjp@yahoo.com.br
Obrigada

Relaxe

Pode sim fazer a escova em seguida, desde que o processo de relaxamento esteja completo. Qto a progressiva (seja ela manipulada e/ou inteligente) durante o relaxamento estar incorreto e poderá trazer consequências drásticas, principalmente se for com guanidina. Deixe a química para um bom profissional executá-la. Os risco variam de queda parcial a 70%.

Zene!!!!

Eu ja usei o zene duas veses mais meu cabelo é fino,mais esta todo desbotado.kkkkkk...
Eu queria saber se posso pinta no mesmo dia q tira o zene?
É pq tenho uma festa amanha e ta horrivel.
Da outra vez q dei eu ñ pintei ai agora ta horrivel.
Me ajudem por fazor.
Obrigada.

Zene ...

Vc usou a creme alisante ou a escova gradativa? se foi o alisante, não. Poderá provocar grande queda. Se foi a escova, faça um teste de mecha antes, mas mesmo assim, perderá parte da escova.

relaxamentox progressiva cabelos tingidos

bom dia...

Tenho um cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas e mto armado já fiz tds os tipos de tintura e no momento estou com mechas loiras, a certa de 4 anos a mais...eu fiz uma escolva defivnitiva que ficou um horror desde entao nunca mais tive meu cabelo bonito foi assim que passou a ser um cabelo armado pois antes nao era..era mto bonito...estou querendo deixar liso procurei um profissional e ele quer me fazer um relaxamento e uma progressiva juntos ..estou insegura com medo que caia meu cabelo ja tem profissionais que dizer que pode aocntecer por favor poderia me dar um conselho?? acha que cairia meu cabelo ou que danificaria mto???
me responda por favor estou dexisperada...meu email é sancastelari@hotmail.com..

obrigada e um bom dia..
bjs

Queda.!

gente pOr mais q o cabelo fique bonitO, tentem nao fazer.
Eu tinha o cabelo encaracoladO e resolvi fazer.
Vi os cabelos das minhas amigas que ficaram bonitOs e resolvi fazer...
No final das contas nos primeiros meses ficou a coisa mais linda dO mundO tD mundO notou ficou perfeitO...
mas só que de um tempo pra cá ele começou a cair sozinhO..
Hj em dia estOu quase sem cabelos e muitO triste pq para uma mulher uma das coisas que mais chama atenção é o cabelo ainda mais na adolescênciia...[²]

POR FAVOR TENTEM NAO FAZER

resposta a queda

Ola, é claro que o cabelo da mulher é o que mais chama a atenção, por isso temos que tomar cuidado e escolher muito bem o profissional que ira por as mãos neles.
Eu li o seu comentário e não concordo com vc sobre o fato de fazer ou não um alisamento no cabelo,o que temos que fazer é prestar a atenção ao profissional, o produto que ele utiliza, se ele sabe falar do produto, saber a qnto tempo ele utiliza esta produto, se tem registro,etc.
Eu faço escova no meu cabelo desde qndo eu tinha 19 anos de idade, hoje tenho 28 e meu cabelo nunca teve queda exessiva tbm nunca quebrou, e tbm queda de cabelo nem sempre é provocada por produtos quimicos, pois geralmente ocorre quebra e não queda, sempre faço com a mesma pessoa, ela ja trocou o produto varia vezes, mas sempre fiquei satisfeita com o resultado.Talvez sim seu cabelo tenha caido por alguma quimica, mas só tbm se foi por exesso,ou por alguma disfunção hormonal, falta de vitaminas. Então eu gostaria de dizer uma coisa a todas os leitores o que faz quebrar o cabelo não é o produto, mas sim o profissional.Pq não fez o teste no cabelo de sua cliente.

Volume

Faço relaxamento com guanidina e quero saber se posso fazer selagem para abaixar o volume entre uma passa e outra do guanidina?

Progressiva

Oi
Eu fiz progressiva 2 vezes e meu cabelo não esta liso como me disseram q ia ficar, e tb a pessoa que deu me disse q só poderia lavar em 2 dias dias e pelo q vi ai em cima são no minimo 3
e o processo que ela fez foi com guanidina e um outro produto pra escovar, mas a progressiva é realmente com guanidina?
e é ultilizado apenas esses dois produtos?
e se eu quiser mudar pra progressiva com formol eu posso?

por favor responda ao meu email
bianca2.1@hotmail.com

Progressiva

Bianca, a progressiva é sempre com formol, se você quiser ap-enas reduzir o volume você pode fazer apenas a progressiva, entretanto o efeito liso que ela produz não é tão eficiente para ser feito somente a escova progressiva em cabelos crespos, é por isso que a sua cabeleireira fez antes da progressiva um alisamento (no seu caso ela achou melhor utilizar guanidina, mas poderia ser com sódio, lítio, etanolamina ou tioglicolato de amônia).
O que eles não dizem é que uma coisa é o alisamento e outra é progressiva, fazem os dois procedimentos como se fossem uma só coisa.
Quanto a sua pergunta se pode mudar para progressiva com formol: o formol pode ser utilizado após qualquer tipo de alisamento: com tioglicolato de amônia, etanolamina, hidróxido de guanidina, de sódio ou de lítio; apenas com henê não é recomendado, é necessário o teste, por causa do chumbo (do henê). E mais uma vez eu lhe digo: só se fala em progressiva com formol, se não tem formol não é progressiva, estão usando o nome por marketing.
Quanto ao seu alisamento com guanidina, se você quiser mesmo mudar de produto, só poderá mudar para outro produto a base de tioglicolato de amônia ou etanolamina, após 6 meses e depois de realizar o terste de mecha para ver se o cabelo aguenta. Se você quiser mudar para hidróxido de sódio ou de lítio, ou de cálcio, sendo um hidróxido você, teoricamente, pode (temos que analisar o fio e fazer o teste de mecha).
Quanto ao fato de você ter ficadop sem lavar por dois ou três dias, não foi por causa disso que o seu cabelo não está liso, foi o alizamento propriamente dito que deveria tê-lo deixado liso (guanidina).

beijo,
Elisy

Amamentação e progressiva

quero dar uma escova progressiva a base de amonia, mais tenho um bebe de 6 meses.faz algum mal a ele?obrigada

Amamentação

No meu ponto de vista não vejo contraindicação. Vamos entender o processo. Passarás a química, em seguinda neutralização, lavarás com shampoo, depois, hidratação. Não ficará cheiro de amônia. Ainda assim, é bom pedir opinão médica.

zene progress ou hene

OI meu nome é Lícia, eu to usando o zene e parei a alguns dias e queria passar o hene, sera que meu cabelo não vai cair?
o zene é melhor do que o hene?qual dos dois é melhor?
eu ameii o zene só que ele tá deixando meu cabelo ruivo queimado.Se eu usar o hene depois vai sair o preto?
o que devo fazer?

zene progress ou hene

O Henê possue chumbo em sua composição e o que mais se ouve o mal que ele causa a saúde do usuário, com tanto produto bom no mercado é bom você ver o por quê de optar pelo henê que é incompatível com TUDO ( amônia, etanolamina, guanidina, sódio, cálcio, lítio), você vai ter sempre o cabelo preto, sem opção...
O henê é um alisante, o zene é um redutor de volume, não tem como comparar o resultado dos dois.
O preto do hene não vai sair e você não poderá faze rdecapagem pois o henê é incompatível com com amônia do descolorante. O zene abre realmente a cor por causa da amônia que ele possue, se você gosta do resulta do zene, após uma semana faça uma tonalização ou um banho de brilho ou mesmo uma coloração.
Se você quer um efeito mais liso, opte por um alisamento, mas veja bem se você que pagar o preço que o henê lhe impõe.

beijo,
Elisy

Henê

Usei Henê por quase um ano e detestei, meu cabelo ficou fino as pontas exescivamente lisas e a raiz alta pois o produto só alisa após várias aplicações e o pior quando agente decide para parece que a situação piora o cabelo começa a cair desesperadamente ,as pontas finas quebram a sua raiz cresce e fica um horror , sem contar que vc tem que esperar seu cabelo ficar virgem novamente para usar outro produto, não indico a ninguem poie eu sei o que eu passei meu cabelo ate hoje sofre consequencias!!!!

escova progressiva marroquina

fiz duas vzs e o cabelo esta o mesmo o q houve ,seca e cachea de novo

escova marroquina apenas reduz

em relaçao ha esse volume...vc teria que ter feito um relaxamento antes, pois a escova marroquina apenas rduz o volume. quando vc relaxar as cuticulas do seu cabelos vao estar expostas e receberá o produto com mais resultados.a escova marroquina age entre as camadas de cuticulas do cabelo, vc precisa alterar as cadeias da fibra e agir no cortex...para isso faça um relaxamento antes. beijusssss

em cabelos muito crespo ou

em cabelos muito crespo ou enrolado só tira o volume e facilita na escova... experimente secar os cabelos com o secador de cima para baixo. sem secador enrola mesmo

Marroquina e progess.

Primeiramente gostaria de lembrar que a marroquina, principalmente em cabelos crespos ou muito cacheado, não surtirá efeito qto ao aspecto liso, pois ela é apenas redutora de volume; em segundo lugar, é preciso ser feita por alguém que domine bem a técnica e em terceiro, tem que se observar uma boa manutenção. Aconselho a todos/as antes de fazer qualquer procedimento procurar saber marca e as consequências.

hena uma distruicao de cabelo

este peoduto e o seguinte enquanto vc usa fica otimo mas quando vc para de usar fica horrivel

hena ... bruna

quero saber se posso usar o produto zene no cabelo mas faz oito meses q parei de usar hena sera q posso?

Hena

è a pior coisa que existe não use o cabelo fica detonado e vc fica dependente quando para seu cabelo parece que foi atopelado por uma helice ambulante pq fica todo quebrado

uso hena tem um ano e meio

uso hena tem um ano e meio sera q tem problema se eu usar o produto zene. bruna

Agora não!!!

Acredito que tenha. Amiga, espera a sua raiz crescer, dê um corte e aí sim, consulte um profissional para saber se você pode aplicar o zene.

é melhor prevenir, por que a hena é muito forte!

abarços
Valquiria

Uma dúvida terrível sobre tintura!

Gente, faz quase 2 anos que eu pinto meu cabelo de loiro... inicialmente eu dei luzes nele, daí qnd foi crescendo uns 4 desdos eu resolvi soh pintar a raiz de loiro.Bom, naum ficou exatamente a cor que eu queria entaum eu me arrependi (até hj me arrependo).DEcidi esperar um tempo pra deixar o cabelo crescer e escurecer ele todo de uma vez, foi qndo eu tingi ele de chocolate mas só pegou na minha raiz onde naum tinha nenhuma tintura... fiquei chocada pq fiquei parecendo uma zebra, aliás, pior que uma zebra pois ficaram 4 cores diferentes... na semana passada tentei tingir mais uma vez o cabelo inteiro, comprei até mais tinta do que o comum pq eu pnsava que o problema seria devido a pouca quantidade de tinta...escolhi uma cor mais clara do que a do meu cabelo, mas como smpre só pegou na raiz e ainda consegui clarear pelo menos onde estava a cor pintada posteriormente (chocolate), as pontas continuam a mesma cor, o que me deixa mais tranquila é que a cor da minha raiz ficou da cor que estava abaixo do chocolate! Conseguiram acompanhar até aí? Mais parece um calculo interminavel de matemática!
Como eu jah falei, restam as pontas do cabelo.Eu pretendo escurecer de na próxima vez mas tnho medo que como smpre, só peque na raiz!

O que eu faço pelo aMORRR de DEUS?

Procure um bom

Procure um bom cabeleireiro.

Beijo,
Elisy

Tintura

Qual foi o ox que vc usou e qto tempo de pausa permaneceu? vc sabia que dentro da colorimetria existe um termo chamado reconstrução de cor. É justamente para quem tem cabelos claros e quer escurecer. É um proceeso que custa mais caro do que uma simples coloração. Isso evita que o cabele fique manchado ou às vezes, esverdeado. Aconselho vc a procurar um salão sério.

Tintura II

Olha, o OX foi 30 e eu fiz de acordo com a bula, fiquei com o produto 20 minutos na raiz e mais 15 nas pontas!
Será que e posso fazer uma reconstrução de cor e em seguida dar luzes... lembrando que eu faço uso da definitiva!

Muito obrigada pelo conselho.Tow adorando este site por suas respostas rápidas!

Tintura III

O que vc me diria se eu resolvesse naum escurecer o kbelo e sim clarear ele todo?
Naum fazendo uso da reconstrução de cor!

Jessica

Tintura III

O que vc me diria se eu resolvesse naum escurecer o kbelo e sim clarear ele todo?

Tintura 3.3

Veja o iten MECHAS.

hene pelucia

como o meu cabelo ficava bonito depois ficava um bagaço tentei novos caminhos agora estou usando alongamento ate o hene sair totalmente .
gente estamos em pleno secula 21 e ainda vcs usam hene pelucia , acordeeee!!!

hene pelucia

olha hene é uma porcaria , usei e omeu cabelo sempre quebrava , ficava bonito uns tempos depois ficava um bagaço

henê

como me livro dele ñ aguento mais
parei de passar a 2 meses e quero ficar loira.

Nunca!!!

Amiga, acredito que você não terá seu cabelo loiro. Porque o henê leva chumbo, e pra sair, é um problema! Eu mesmo já usei, e tentei pintar meu cabelo depois de vermelho e o máximo que consegui foi uma cor queimada! Nunca me livrei do preto!!
sinto te informar amiga, mais é pra sempre esse preto!!!

Valquiria

Limpeza de henê

Procure um salão que trabalhe com a linha Kayoah, ela tem produtos para retirada do henê. Atenção, não é barato.

X- Tenso

Quem fex uso desse produto o pode me dar uma esclarecida....

Minha cabeleireira me indicou para fazer o retoque da raiz com esse produto, mais não quero fazer a progressiva, e sim o relaxamento com esse produto, já tenho relaxamento nos restante dos fios, fiz em novembro de 2008 qse 6 meses atráz, foi a base de tioglicolato de amonia, meus fios quebraram muito, ficaram bem eslásticos, agora eles estão lindos, depois de muitas reposicões de massa e hidratação nos fios, mais como vivo de escova e meus cabelos são cacheados quero fazer essa ai do X- Tenso o que acham?

meu e-mail
vivianesene@ig.com.br

msn
vivianesene@hotmail.com

Progressiva

Tenho cabelo loira 10.0, fis progressiva pela primeira vez posso continuar pintando dessa cor c/ ox de 30vol. Não ira sair minha progressiva?

escova progressiva sem formol

meus cabelos são cacheados ,mais só vivo com eles presos , porque molhados são lindos, mais quando estão secos só a graça, esta com a tintura só nas pontas, pois tive bêbê e não pode pintar, vou primeiro dá uma cauterização , em corte e só no final do mÊs vou aplicar o produto mais estou em dúvida, mom ajude, estou cheia de viver com eles arrados.

hene da pelucia

Fiquei apavorada quando li sobre o hene! ele é super prejudicial a saude que horor, ja faço uso a pelo menos uns cinco anos essa porcaria vicia ja fiquei uns tres meses sem usar mais minha raiz ficou um horor as pontas lisas e na raiz alta com volume. Socorro eu quero me livrar e não consigo, olha mais depois do que eu li pelo amor de Deus vou me livrar disso pense bem e fazam o mesmo bjus e boa sorte...

henne

o unico jeito é vce cortando o cabelo,pq vc ñ pode passar nada n
se ñ cai msm

hene da pelucia

Fiquei apavorada quando li sobre o hene! ele é super prejudicial a saude que horor, ja faço uso a pelo menos uns cinco anos essa porcaria vicia ja fiquei uns tres meses sem usar mais minha raiz ficou um horor as pontas lisas e na raiz alta com volume. Socorro eu quero me livrar e não consigo, olha mais depois do que eu li pelo amor de Deus vou me livrar disso pense bem e fazam o mesmo bjus e boa sorte...

reduzir o volume

meu cabelo é muito comprido e liso(com um pouco de ondulação).
o problema é o volume, seria indicado uma progressiva?
tenho medo de estragar meu cabelo.

karen may

guanidina X amônia

Olá,estou com uma enorme dúvida!!!Eu fazia permanente com o produto Afro Nature,não sei qual era o seu princípio ativo,enfim,depois de 6 meses que parei de usar essa química usei um produto com amônia e acabou com o meu cabelo.Faz exatamente 6 meses q não uso nada no meu cabelo,a pergunta é :Para cabelos crespos(medio)o q é melhor usar amonia ou guadinina?Qual melhor produto?o meu e-mail é crisbabycat@hotmail .com

Comente

  • Tags HTML permitidas: <a> <img> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h3> <h4><h5>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
O objetivo desta pergunta é evitar o envio de spam automatizado.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Leia antes de postar

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Enquete

Vc é bonita?: